Solicitar Orçamento
Tree Models | Impressão, Modelagem e Prototipagem 3d Tree Models | Impressão, Modelagem e Prototipagem 3d

Impressão 3D na Indústria

A indústria pode chegar a um ponto de evolução onde todos os custos referente a impressão 3D ficarão bem abaixo dos custos da produção tradicional.

03 de Julho de 2017

Tree Models | Impressão 3D na Indústria

A inserção de novas tecnologias, como a impressão 3D, no mercado de produção industrial sempre provoca grandes debates. Enquanto alguns especialistas consideram que a nova tecnologia vai perturbar a ordem, outros acreditam que falta pouco para que a tecnologia se torne viável.

Mas as previsões indicam um crescimento significativo da tecnologia de impressão 3D nos próximos 5 anos. Espera-se que a tecnologia de impressão 3D transforme quase todas as indústrias em que for inserida, modificando completamente o processo de fabricação tradicional. Como resultado os investimentos na indústria 3D vão explodir. O próprio mercado de tecnologia de impressão 3D acredita que o mercado 3D terá um crescimento de 5,2 bilhões de dólares até 2020.
A medida que o mercado de impressão 3D cresce e o custo das impressoras cai, a concorrência aumenta o que estimula o desenvolvimento de produtos mais inovadores, visto que a criação de protótipos para novos produtos se tornaram, significantemente, menos onerosos e arriscados de produzir.

A tecnologia de impressão 3D tem todo o potencial para fazer como que as opções de produção sejam infinitas e extremamente precisas. O processo de fabricação da impressão 3D é “aditivo”, e os fabricantes podem usar o mínimo de material necessário para fabricar um produto. Para a indústria de manufatura isso poderia reduzir significantemente o custo e investimento com matéria-prima e os custos de recuperação de sucatas.

Apesar do custo de um impressora 3D profissional possa ser superior a 1 milhão de dólares, a tecnologia tem potencial para reduzir, substancialmente, os custos unitários de produção. Existe uma chance considerável de que uma peça impressa com uma impressora 3D possa custar muito menos que uma fabricada pelos processos tradicionais de produção.

A indústria pode chegar a um ponto de evolução onde todos os custos referente a impressão 3D ficarão bem abaixo dos custos da produção tradicional. Se isso acontecer é provável que aconteça uma mudança completa na forma como a fabricação industrial é feita.

A Tree Models oferece prototipagem rápida, um serviço que auxilia o desenvolvimento de novas tecnologias para a indústria. Solcite um orçamento.

Entre em contato

Adicionar Arquivo
Arquivo até 180 MB. Formatos válidos: png, gif, jpg, pdf, zip, rar, stl, obj, 3mf, wrl, ply, cad
0%