Solicitar Orçamento
Tree Models | Impressão, Modelagem e Prototipagem 3d Tree Models | Impressão, Modelagem e Prototipagem 3d

Impressão 3D na construção civil

Impressão 3D na construção civil está imprimindo projetos de construção utilizando materiais inovadores, a impressão 3D está mudando a nossa forma de construir

05 de Setembro de 2017

Tree Models | Impressão 3D na construção civil

Quando a tecnologia de impressão 3D foi criada há pouco mais 30 anos ninguém podia imaginar que seriamos capazes de construir uma casa usando a impressão 3D na construção civil.

O mercado imobiliário tem observado o desenvolvimento de novos aditivos através de sentimentos de excitação e ansiedade. Ninguém sabe ao certo qual será a próxima maravilha da impressão 3D na construção civil que será lançada, mas ainda assim sentem que novidades estão próximas.

A tecnologia de impressão 3D tem capacidade de produzir desde habitações básicas para os menos afortunados até mansões extravagantes para os milionários.

Estamos vivenciando uma grande revolução na nossa forma de construir e comercializar imóveis. E para você entender bem como a tecnologia de impressão 3D está transformado o nosso mundo vamos apresentar as maiores evoluções da impressão 3D na construção civil.

Abrigos de emergência

A universidade de Nantes desenvolveu um equipamento de impressão 3D que imprime abrigos temporários. Esses abrigos podem ser utilizados em casos de desastres naturais que fazem com que as pessoas percam as suas moradias.

Por se tratar de um abrigo básico a construção não precisa ser durável, basta proteger o indivíduo da chuva e do frio até que uma residência definitiva seja construída.

Ponte

Alguns projetos de engenharia são mais desafiadores que outros, a construção de uma ponte certamente é um deles. Mas até este que é um projeto desafiador já está sendo impactado pela tecnologia de impressão 3D na construção civil.

A empresa IAAC está usando a impressão 3D para construir uma ponte em Amsterdã com o auxilio de dois robôs.

Solo impresso

Novamente mais um projeto do instituto IAAC, aqui eles conseguiram desenvolver um material de construção misturando terra e aditivos, o resultado desse experimento foi a criação de um aditivo 3 vezes mais resistente que a argila industrial.

Com essa nova tecnologia de impressão 3D construção civil a empresa será capaz de levar os equipamentos para países pobres e construir escolas, casas e até mesmo hospitais utilizando matéria-prima encontrada embaixo de seus pés.

Entre em contato

Adicionar Arquivo
Arquivo até 180 MB. Formatos válidos: png, gif, jpg, pdf, zip, rar, stl, obj, 3mf, wrl, ply, cad
0%