Solicitar Orçamento
Tree Models | Impressão, Modelagem e Prototipagem 3d Tree Models | Impressão, Modelagem e Prototipagem 3d

Cota de malha moderna feita em impressora 3D é a nova roupa

O tecido foi idealizado pelo engenheiro Raul Polit-Casillas e inspirado nos tecidos convencionais, mas que possui uma tecnologia baseada na impressão 3D.

24 de Maio de 2017

Tree Models | Cota de malha moderna feita em impressora 3D é a nova roupa

 

A NASA está desenvolvendo uma espécie de “tecido espacial” que se assemelha a uma cota de armadura, que tem como objetivo proteger os astronautas, naves espaciais e outros tipos de dispositivos. Entretanto para uma pessoa comum o material parece mesmo uma cota medieval.Esse aparato tecnológico tem duas funções: no lado que a peça é mais lisa funciona como um refrator de luz, que ajuda a manter a baixa temperatura corporal do astronauta.

Já o lado oposto que é parecido com o tecido medieval consegue absorver o calor trabalhando como um isolante térmico.O tecido tecnológico foi idealizado pelo engenheiro de sistemas Raul Polit-Casillas inspirados nos tecidos convencionais, mas que possui uma tecnologia baseada na impressão 3D, essa tecnologia foi usada para desenvolver tecidos metálicos dobráveis e que mudam de forma rapidamente. E muito em breve essa tecnologia poderá ser usada para outros fins. Por ser filho de uma designer de moda na Espanha, Casillas cresceu em meio aos tecidos e padronagens, e sempre demonstrou o interesse pela maneira como eles eram utilizados pelos por causa de seus padrões diferentes.

A mesma técnica utilizada para tecer os diversos fios dos tecidos foi usada como referência na criação do processo de impressão 3D utilizada na produção da malha metálica. Além de participar da equipe de desenvolvimento do tecido espacial Casillas também co-lidera a oficina do laboratório JPL (Jet Propulsion Laboratory), um departamento especializado na prototipagem rápida e nos conceitos dos sistemas avançados.

Que é um espaço colaborativo que trabalha com diferentes tecnologias e pesquisa diversas formar de incorporar a novas tecnologias (como a impressão em 4-D) aos projetos existentes. “Nós chamamos a tecnologia de impressão 4-D porque conseguimos imprimir tanto a geometria como a função do material. Se o processo de fabricação do século 20 foi guiado pela produção em massa, então nos criamos a produção em massa de funções”, explicou o engenheiro Raul Polit-Casillas. 

Leia o texto completo: https://goo.gl/97tC74 

Entre em contato

Adicionar Arquivo
Arquivo até 180 MB. Formatos válidos: png, gif, jpg, pdf, zip, rar, stl, obj, 3mf, wrl, ply, cad
0%