Solicitar Orçamento
Tree Models | Impressão, Modelagem e Prototipagem 3d Tree Models | Impressão, Modelagem e Prototipagem 3d

Casa na Rússia foi impressa em 3D em apenas 24 horas

Uma casa usando uma impressora 3D móvel. Segundo a própria empresa as paredes do imóvel foram construídas (no caso impressa) e pintadas em apenas 24 horas.

24 de Maio de 2017

Tree Models | Casa na Rússia foi impressa em 3D em apenas 24 horas

A empresa Apis Cor especialista em impressão 3D, que possui matrizes na Rússia e Estados Unidos, construiu uma casa usando uma impressora 3D móvel. Segundo a própria empresa as paredes do imóvel foram construídas (no caso impressa) e pintadas em apenas 24 horas.
O que torna o processo de impressão da Apis único é que na construção normal de uma casa as peças são criadas separadamente em locais diferentes, já no processo de impressão 3D criado pela Apis uma impressora móvel imprime a habitação no local escolhido.
Em 2015 uma casa já havia sido impressa através da tecnologia de impressão 3D, só que neste caso as peças foram impressas em outro local e montadas, posteriormente, no lugar de destino.
O processo de impressão desenvolvido pela Apis elimina o transporte das peças, acabando com a necessidade de deslocamento dos blocos impressos para a construção.
As principais estruturas da casa, incluindo as paredes, divisórias e os revestimentos foram impressos usando uma mistura feita de concreto. Assim que a casa ficou pronta a impressora foi retirada com um guindaste e o telhado foi colocado, em seguida os acabamentos, assim como uma camada de tinta no exterior da residência.
A casa conta com um hall de entrada, banheiro, sala de estar, e uma cozinha, ela foi impressa nas instalações da Apis Cor que fica na Rússia. Ainda, conforme a empresa a construção pode durar até 175 anos.
O valor total gasto com a construção da casa foi de $10134 dolares.
“Nós queremos ajudar todas as pessoas pelo mundo a melhorar suas condições de moradia. É por este motivo que o processo de construção de um lar precisa se tornar mais rápido, eficiente e de boa qualidade. Mas para que isso seja uma realidade é preciso transferir todo o trabalho duro para as máquinas inteligentes”, explicou Nikita Chen-Yun-Taí inventor do processo de impressão e proprietário da empresa Apis Cor.

 Leia o texto na íntegra: https://goo.gl/LdUF7Z

 

Entre em contato

Adicionar Arquivo
Arquivo até 180 MB. Formatos válidos: png, gif, jpg, pdf, zip, rar, stl, obj, 3mf, wrl, ply, cad
0%